Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Polícia encontra 20 corpos e resgata 23 vítimas de rituais em casa na Nigéria

 

Ao todo, 20 cadáveres foram encontrados e 23 pessoas foram resgatadas em uma casa em Ibadan, no sudoeste da Nigéria, onde supostamente haviam sido vítimas de assassinatos em rituais e ficaram presas por anos.
Chamada pela imprensa nigeriana como "A casa dos horrores", o lugar era supostamente um "esconderijo de assassinos de rituais", disse uma das vítimas resgatadas pela polícia na floresta perto de Soka, informou hoje o jornal local "The Punch".
A polícia encontrou no sábado passado vários corpos em estado avançado de decomposição e 23 pessoas que permaneciam presas na casa e nas matas que a cercam, no estado nigeriano de Oyo.
A maioria das pessoas resgatadas havia sido sequestrada e estava em estado grave de desnutrição, além de ter sido torturada.
Uma delas, que quis manter anonimato, declarou ter sido sequestrada em setembro de 2013 e agora se recupera com outras sete vítimas no hospital de Adeoyo Hospital, em Ibadan, uma das cidades mais importantes do país.
"Lembro que saí da minha casa em Okebola e que estava indo para Challenge. Subi em um táxi e essa é a única coisa de que lembro até que a polícia nos resgatou", relatou a mulher.
No entanto, em declarações ao jornal nigeriano, admitiu também lembrar de "ver gente caindo, alguns que saíam e nunca voltavam. Mas isso não significou nada para mim até sábado. Foi como se acordasse de um cochilo".
A polícia de Oyo deteve um homem por sua suposta relação com a descoberta macabra e apreendeu armas e munição no interior da casa.
"Uma centena de jovens rastreavam a região na busca de dois ciclistas desaparecidos. Eles descobriram um recinto onde se encontraram duas mulheres e cinco homens encadeados", diz o relatório policial sobre a descoberta da casa.
Segundo moradores de Ibadan, tudo aponta que o lugar havia sido destinado a assassinatos para cerimônias rituais, em um país como a Nigéria, onde a magia negra e o vudu são práticas muito disseminadas.
"Há corpos em decomposição e mais de 50 crânios", disse Comrade Rasheed, um dos moradores.
"Encontramos uma mulher que disse ter dado à luz lá. Resgatamos muita gente ainda com vida e um corpo em uma fossa", acrescentou.
Famílias cujos membros estão em paradeiro desconhecido visitaram o local nos últimos dias para buscar pistas sobre seus parentes.
Um homem, aparentemente vinculado à casa dos crimes, também foi queimado vivo em uma estrada próxima à floresta, relataram várias testemunhas.

Roberto S. Ferreira

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/03/24/policia-encontra-20-corpos-e-resgata-23-vitimas-de-rituais-em-casa-na-nigeria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário