segunda-feira, 30 de junho de 2014

Está dada a largada para a disputa ao Governo do Estado e pelo Senado

Três horas após ter sido homologada candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pela deputada estadual Eliane Novais, a empresária Nicolle Barbosa decidiu renunciar à posição na chapa do PSB. Nicolle chegou à convenção do PSB, aberta às 15 horas, desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza, como pré-candidata ao Governo do Estado, mas foi surpreendida com a articulação do presidente regional do PSB, Sérgio Novais, que lançou a irmã, Eliane.

A ex-presidente do Centro Industrial do Ceará(CIC) aceitou a composição da chapa, mas, ao sair da convenção, se reuniu com assessores e correligionários políticos e decidiu renunciar ao cargo de vice. Nicolle renunciou também ao cargo de presidente do diretório municipal do PSB de Fortaleza. Ela se disse também profundamente constrangida durante a convenção do partido.

Nicolle comunicou, oficialmente, a renúncia em nota pública divulgada na noite desta segunda-feira. Ela se sentiu traída nos últimos 15 dias quando foi deflagrada uma operação para levar o PSB para a coligação com o PMDB. A articulação partiu do senador e hoje candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Abaixo a íntegra da fala de Nicolle:

Fortaleza, 30 de junho de 2014

Exmo. Senhor Presidente Estadual do PSB Ceará, Sergio Novais,

Companheiros de Partido e Sociedade Civil Cearense;

Venho por esta via, com a máxima consideração e total respeito pelos companheiros do partido e pela sociedade civil do Ceará, apresentar minha RENÚNCIA à candidatura a vice-governadora do Estado do Ceará na chapa do PSB/Rede, aprovada na Convenção Estadual, na tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, renuncio também à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza.

Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar.

Nos últimos oito meses, trabalhei arduamente, não medi esforços para reconstruir o PSB Estadual e Municipal de Fortaleza, visando, de fato, uma NOVA POLÍTICA. Nesse período, construímos um Programa de Governo, resultado de encontros em todas as regiões do Estado, ouvindo a sociedade e buscando o melhor para o Desenvolvimento Socioeconômico do Ceará. Projeto esse, que já entreguei, em mãos, ao Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.

Saio com a consciência leve, tranquila de ter dado o melhor de mim, mas não abro mão de continuar trabalhando pela NOVA POLÍTICA de Eduardo Campos e Marina Silva. Nesse sentido, vamos, juntos com a Rede Sustentabilidade, criar o Comitê Suprapartidário pela eleição de Eduardo e Marina.

Atenciosamente,

Nicolle Barbosa

http://www.cearaagora.com.br/site/2014/06/nicolle-renuncia-a-vice-e-esta-fora-das-eleicoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário