segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSB ameaçado de ficar fora da disputa ao Governo

 

O PSB está ameaçado de ficar fora da disputa pelo Governo do Estado. A pré-candidata Nicolle Barbosa, apesar de contestar uma eventual aliança do PSB com o PMDB, em apoio ao senador Eunício Oliveira, vai à convenção da sigla, nesta segunda-feira, com a insegurança e incerteza sobre a homologação do seu nome à sucessão do Governador Cid Gomes.

Os bastidores das convenções do PMDB e PROS, neste domingo, davam indicação sobre a entrada do PSB na coligação proporcional com o PMDB, PR, DEM, PSDB e PPS. O presidente da Executiva Regional do PSB, Sérgio Novais, de acordo com informações apuradas por este site, conversou com o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, sobre a presença do PSB na aliança de oposição no Ceará.

A mudança de rumo no PSB é o caminho para garantir o mandato de Eliane Novais, irmã de Sérgio e atual deputada estadual, à Câmara Federal. A maioria dos convencionais do PSB poderá optar, nesta segunda, pelo apoio ao candidato Eunício Oliveira. Nicolle tenta reverter esse quadro com apoio da Executiva Nacional do PSB.

O peemedebista Eunício Oliveira conversa, nesta semana, com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, sobre o cenário político no Ceará. As conversas avançaram. Indignada com a possível aproximação do PSB com PMDB, Nicolle reagiu e, em nota pública, com expressões duras, atacou o PMDB e Eunício, foi a Brasília, conseguiu uma sinalização de que nada mudaria em sua candidatura no Ceará, mas, no final de semana, o destino do PSB estava sendo costurado em direção ao PMDB. A decisão sai nesta segunda-feira.

Do Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário