Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cid Gomes desmaia durante convenção

 

A BOA CID PDT3

Foto do jornal O Povo

O governador do Ceará, Cid Gomes, passou mal durante convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no fim da manhã de ontem, no clube Náutico Atlético Cearense, no bairro Meireles, em Fortaleza. O chefe de Estado deixou o local desmaiado e carregado nos braços do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, com o apoio de outros correligionários. Por conta da ausência de carros de socorro e atendimento médico móvel, o governador foi levado no mesmo carro em que chegou à convenção e seguiu para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).  Por volta às 13h40min, Cid Gomes recebeu alta e, segundo informação oficial do governo, passa bem.
No momento em que passou mal, o governador discursava em defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e pela manutenção do arco de aliança, que tem como base o projeto da política progressista. “O Nordeste foi por muito tempo excluído e, nesse governo da presidenta Dilma, não nos tem faltado apoio, para que se possa corrigir as nossas desigualdades”, disse Cid que, logo em seguida, ficou afônico.
Na tentativa de retomar o discurso, Cid Gomes respirou fundo, chegou a tomar um copo de água, mas em seguida vomitou e desmaiou. O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (que é médico), o deputado Zezinho Albuquerque, o vice-governador Domingos Filho, os deputados estaduais Lula Morais (PCdoB) e Mauro Filho (Pros), além do deputado federal e presidente municipal do PDT, André Figueiredo, entre outros correligionários, tentaram de imediato reanimá-lo. Como as tentativas não davam resultados, os aliados o levaram às pressas ao Hospital Geral de Fortaleza. O senador Inácio Arruda (PCdoB) e o ministro do Trabalho, Manuel Dias, também estavam no palanque.
Passa bem
Por meio de nota, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) informou que o governador deu entrada na unidade de saúde, no início da tarde de ontem, passou por uma bateria de exames, onde diagnosticou-se “ uma hipotensão postural - queda de pressão arterial”. O hospital esclareceu que, ao receber alta por volta das 13h40min, Cid Gomes estava “hemodinamicamente estável, com pressão já normalizada”.
Não é a primeira vez
Em abril deste ano, Cid passou mal durante discurso de inauguração da Policlínica Regional em Limoeiro. O governador ficou tonto. Tomou água, tentou continuar o discurso e se abaixou. Foi cercado por correligionários e tentou continuar novamente.
Logo desistiu. Deu boa noite e seguiu direto para uma ambulância do Samu, onde recebeu os primeiros socorros. De lá, seguiu de helicóptero para Fortaleza onde foi medicado. Na ocasião, a assessoria de imprensa informou ter sido uma queda de pressão associada ao estresse do cargo.

http://macariobatista.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário