Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Indefinição sobre futuro de Tasso agita cenário político cearense

 

Vaga na chapa de Eunício Oliveira pode ter ocupada por Luiz Pontes, Moroni Torgan ou Chiquinho Feitosa.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). 

O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, permanece indeciso sobre a escolha do nome indicado à vaga de vice-presidente em sua chapa. De acordo com o jornal O Globo, o líder tucano teria liberado Tasso Jereissati, um dos mais cotados para a disputa, para que o cearense fortalecesse a campanha do PSDB no nordeste, assumindo a vaga ao Senado Federal na chapa de Eunício Oliveira (PMDB).
Acontece que, na tarde desta quinta-feira (26), Aécio voltou atrás e decidiu manter o nome de Tasso na lista de onde sairá o nome de seu candidato a vice. Na mesma relação também estão o senador Aloysio Nunes Ferreira e da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie.
Mesmo com a saída de Tasso da disputa ao Senado, a aliança entre PSDB e PMDB para as próximas eleições permanece de pé. Com a ausência do ex-governador, a vaga na chapa poderá ser ocupada pelo presidente do diretório tucano no Ceará, Luiz Pontes. O partido Democratas, que pode compor o palanque de Eunício Oliveira, também tem interesse na candidatura lançando Moroni Torgan ou Chiquinho Feitosa.   
Por outro lado, caso Tasso considere montar sua campanha no Ceará, concorrendo à vaga de senador, já existe um nome apontado para ocupar a sua suplência. O mais cotado no momento é o do empresário cearense José Alberto Bardawil (PTC), proprietário da Rede União de TV.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18014

Nenhum comentário:

Postar um comentário