Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PT oficializa candidatura de Dilma Rousseff

Durante Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, a presidente citou Cid Gomes como o melhor governador do país.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, neste sábado (21), durante discurso na Convenção Nacional do PT, o Plano de Transformação Nacional, que será o principal eixo do seu programa de governo.
Segundo ela, a iniciativa engloba um conjunto de medidas que levarão o País a um novo ciclo histórico de desenvolvimento. As medidas envolvem reformas política, federativa, urbana e de serviços públicos, além de outros mecanismos capazes de produzir revoluções educacional, tecnológica e digital.
“Temos, agora, uma oportunidade rara na história: defender os grandes resultados de um ciclo fabuloso e, ao mesmo tempo, ter força para anunciar o nascimento de um novo ciclo de desenvolvimento”, disse Dilma, no evento que oficializou sua candidatura ao Palácio do Planalto, em Brasília.
Dilma afirmou que o principal mecanismo para deflagrar uma revolução digital no país será o programa Banda Larga para Todos, que tem a meta de promover a universalização do acesso de todos os brasileiros a um serviço de internet barato, rápido e seguro.
“O programa pressupõe tanto a expansão da infra-estrutura de fibras óticas e equipamentos de última geração, como o uso da Internet como ferramenta de educação, lazer e instrumento de participação popular, nas decisões do governo”, explicou.
Ao evento político estiveram presentes lideranças do PT e partidos aliados, os governadores  Jaques Wagner (BA) e Cid Gomes (CE), candidatos ao Senado, ministros e autoridades do governo.
Dilma dedicou atenção especial ao governador cearense, a quem classificou como o melhor do país.
Ao final do encontro, Cid conversou brevemente com a presidente e com o candidato do PT ao Senado Federal pelo Ceará, deputado federal José Guimarães. Para a profundar mais as negociações sobre chapa majoritária formada pela base aliada à reeleição de Dilma, Cid convidou Guimarães para retornarem juntos ao Ceará.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=17892

Nenhum comentário:

Postar um comentário