Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes

Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Deputado estadual Camilo Santana (PT).  

Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.
O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.
Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação.
Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

Camilo terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Zezinho Albuquerque e Camilo Santana.  

Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (25), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual.
Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.
O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.
Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18073

Nenhum comentário:

Postar um comentário