segunda-feira, 16 de junho de 2014

Desembargador Tarcísio Lima Verde Junior assume a presidência do TRT/CE

 

O desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior é o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Eleito por unanimidade no dia 8 de abril, ele foi empossado em cerimônia realizada na sexta-feira (13/6). Assumiu a vice-presidência o desembargador Plauto Porto e à frente da corregedoria regional ficou o desembargador Jefferson Quesado Júnior. A nova direção vai administrar o TRT/CE até junho de 2016.

“Não vislumbro nenhuma meta e nenhum projeto melhor para um Tribunal do que envidar todos os esforços no sentido de que esta instituição possa fazer aquilo para a qual foi criada, ou seja, propiciar ao jurisdicionado uma célere e eficaz prestação jurisdicional”, afirmou, em seu discurso de posse, o desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. Ele também destacou que irá trabalhar pela valorização dos juízes de primeiro grau e dos servidores.

O novo presidente do TRT/CE terá sob sua responsabilidade um Tribunal que possui 37 varas do trabalho em funcionamento em 16 municípios. Juntas, as unidades judiciárias de primeira instância possuem recebem, por ano, uma média de 54 mil novas reclamações trabalhistas para solucionar.

Na segunda instância, são cerca 10 mil novos processos por ano para serem solucionados, por um grupo de quatorze desembargadores. Já na primeira instância o TRT/CE possui 66 juízes titulares e substitutos. Outros 1.060 servidores auxiliam na resolução de conflitos trabalhistas.

Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 3388-9227 / 3388-9428
Email: csocial@trt7.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário