Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Acidente com ciclista na CE que liga Groaíras a Sobral.

 

Socorrista aplicando os primeiros socorros na vítima.

No inicio da noite dessa sexta-feira(20), aconteceu um acidente na CE que liga Groaíras a Sobral, nas proximidades da ponte sobre o Rio Groaíras. A vitima, conhecido popularmente como Raimundo Messias, voltava para sua casa no distrito de Itamaracá, o mesmo vinha de um enterro, quando foi colhido por um motoqueiro ainda não identificado. De imediato populares correram para tentar socorrer a vitima, e acionaram o hospital do município, que enviou um carro Fiat Uno, que foi recusado pelos populares, que não permitiram o atendimento. 

Quando chegamos ao local, retornamos o contato com o hospital, onde nos informaram que não havia ambulância disponível naquele momento, e que só havia o Fiat disponível, carro esse que havia sido recusado por populares, foi então que sugerimos, que enviassem junto ao carro, enfermeiras ou auxiliares, para prestar os primeiros socorro. O pedido foi atendido e por uma 2 ª vez o carro veio prestar o socorro, acompanhado com duas profissionais da saúde, que prestaram os primeiros socorros (como vemos na 1ª Foto) e encaminharam a vitima ao hospital, nessa hora, alguns populares queriam que a vitima fosse conduzida no porta-malas, o que as socorristas não permitiram (como vemos na foto 2).

Em tempo: Este já é o 3 º caso que registramos  acidentes envolvendo bicicletas a noite nesta CE, portanto fica o alerta, todo cuidado é pouco em estradas, principalmente ao anoitecer..

Por Artenio Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário