Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Berzoini encerra Caravanas do PT

 

O ministro das Relações Institucionais saiu em defesa da decisão do Diretório Estadual, que quer aliança com o Pros, e reforçou Guimarães para o Senado

Elmano (e), ligado a Luizianne, esteve no ato político com o ministro das Relações Institucionais (de camisa clara)

Se depender, exclusivamente, da vontade política do Palácio do Planalto, o PT no Ceará não deverá encontrar obstáculos para oficializar o apoio ao candidato indicado pelo Pros à sucessão do governador Cid Gomes -ao contrário do que quer a ala petista liderada pela ex-prefeita Luizianne Lins.

Neste final de semana, mais uma demonstração de força foi dada pelo grupo majoritário da sigla, comandada pelo deputado federal José Guimarães. Pré-candidato ao Senado em um provável palanque com candidato do Pros, o petista trouxe ao Ceará o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

Convidado para o encerramento das Caravanas do PT, em Quixeramobim (212 km de Fortaleza), Berzoini disse o que apoiadores da aliança PT-Pros e da pré-candidatura de Guimarães queriam ouvir: “Minha vinda ao Ceara é para demonstrar nosso total apoio às decisões tomadas pelo Encontro Estadual, em decisão democrática da nossa militância”, afirmou o ministro.

Conforme O POVO mostrou na última sexta-feira, o PT de Fortaleza ligado a Luizianne aprovou a tese da candidatura própria ao Governo. O presidente da sigla na Capital, Elmano de Freitas, e o deputado federal Eudes Xavier, ambos luiziannistas, estiveram presentes no evento em Quixeramobim.

Ex-colega de bancada de Guimarães na Câmara dos Deputados (foi reeleito em 2010 e está licenciado), Berzoini elogiou a atuação de Guimarães como parlamentar e líder do PT. “Você jamais impôs sua opinião pessoal e ajudou a aprovar projetos importantes para o Pais”, afirmou o ministro.

Defesa de Dilma

Diante de 28 prefeitos filiados a diferentes partidos, e lideranças de cerca de 80 municípios - segundo informaram os organizadores da caravana - Berzoini defendeu as políticas sociais do governo, como Bolsa Família e Mais Médicos - duas das principais vitrines de Dilma Rousseff no Ceará.

O ministro citou ainda os investimentos do Governo Federal no Nordeste, como a Transposição do São Francisco e as obras de mobilidade urbana, e conclamou a militância do partido a “defender as conquistas sociais do povo nos governos do PT”.

Favorita nas pesquisas eleitorais, Dilma tem, no Ceará, um dos maiores índices de aprovação de todo o País, apesar da queda dos índices nacionais, segundo os últimos levantamentos.

A defesa da gestão petista no Governo Federal e da unidade partidária foi a linha adotada por vários dos integrantes da sigla presentes, como o senador José Pimentel, Eudes Xavier e os vereadores em Fortaleza Acrísio Sena e Ronivaldo Maia, além do próprio Guimarães.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/06/16/noticiasjornalpolitica,3267621/berzoini-encerra-caravanas-do-pt.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário