segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSDB confirma candidatura de Tasso ao Senado e apoio a Eunício

 

convencao psdb

A Convenção estadual do PSDB confirmou, nesta segunda-feira, a candidatura do ex-governador Tasso Jereissati ao Senado e o apoio do partido à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, tendo como vice, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).  Tasso terá como suplentes o empresário Chiquinho Feitosa (DEM) e o médico Fernando Façanha (PPS).

Ao discursar para os convencionais, Tasso, que exerceu mandato de senador entre os anos de 2003 a 2011 e foi derrotado, em 2010, ao tentar a reeleição, criticou o governador Ciro Gomes e seu irmão Ciro de representarem o novo coronelismo. Ele afirmou que Eunício representa o novo, e a abertura de dialogo com a sociedade. “Esse foi um dos fatores que decidi retornar a vida pública, mesmo contrariando minha família, pois pensei no Ceará e no Brasil e numa nova forma de fazer política, alijando os que confundem o publico com o privado e aqueles que querem fazer do país um estado totalitário, onde os interesses do partido estão acima dos da nação”, observou, sob aplausos dos convencionais.

Já o senador Eunício Oliveira, candidato a governador pelo PMDB, acusou o Pros de cooptar vários partidos a fazer parte da  aliança do Pros-PT, com promessas de cargos públicos e parabenizou os partidos que permaneceram na sua aliança. “Tenho certeza que nossa aliança é a que representa o bem, pois fechamos essa aliança com base no diálogo e não da cooptação, da pregação do medo ou da ameaça”, afirmou.

O ex-deputado Moroni Torgan, esteve presente no ato realizado na sede do PSDB e afirmou em entrevista exclusiva para o site Ceará Agora, que está apoiando o candidato ao Senado Tasso Jereissati. “Quanto ao candidato a governador, ainda vamos definir neste mês”.

Do www.cearáagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário