Diretório estadual do Partido dos Trabalhadores marca reunião de emergência para avaliar proposta de Cid Gomes.
Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br
Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza (PT).
Luizianne Lins não ficou nada contente com a decisão de última hora que pós o deputado federal Camilo Santana como candidato do PT ao Governo do Estado do Ceará. A indicação do parlamentar foi definida durante uma reunião, na manhã deste sábado (28), entre o governador Cid Gomes e lideranças petistas.
A ex-prefeita de Fortaleza, que defendeu em vários momentos uma candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições, tendo preferencialmente seu nome como representante, não perdeu tempo e já e estruturou um contra ataque à estratégia dos Ferreira Gomes. Luizianne convocou seus apoiadores e articulou, para às 18 h de hoje, uma reunião de emergência da Executiva cearense do Partido dos Trabalhadores.
No encontro, os petistas decidirão se o partido aceita o lugar na chapa majoritária apresentada pelo PROS, abrindo mão da indicação de José Guimarães ao Senado Federal, ou se formula uma contraproposta para ser apreciada pelos partidos da base aliada.
O problema é que, por conta da convocação das Convenções Estaduais das duas legendas, marcadas para a manhã deste domingo (29), há pouco tempo para e reflexões e consultas sobre as vantagens e desvantagens de qualquer acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário