Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

PELA 1ª VEZ Coelce realiza Rodeio de Eletricistas na Região Norte do Estado

O município de Sobral sediará o evento, que tem como propostas disseminar a cultura da segurança e valorizar a participação da família na vida dos eletricistas

Um rodeio diferente movimentará Sobral no próximo sábado (30/07). Em vez de cavalos e bois, postes de energia. No lugar dos arreios, equipamentos de segurança. E para vencer, os “peões” deverão cumprir as tarefas do cotidiano de um eletricista, demonstrando destreza e controle total das normas de segurança. O evento acontecerá no Sesc desse município.

O rodeio foi criado em 2007 e desde então é realizado todos os anos para comemorar o Dia do Eletricista, 17 de outubro. Neste ano, a Coelce inovou, promovendo o evento em três regiões do estado. Além de Sobral e municípios vizinhos, o rodeio ocorrerá em Iguatu e localidades próximas no dia 20 de agosto e, por último, Fortaleza e Região Metropolitana receberão a festa em 3 de setembro.

O evento objetiva demonstrar e reforçar os cuidados e a importância da segurança no trabalho, além de estimular a participação das famílias na vida desses profissionais. Tudo isso com base no Saber Viver, programa de segurança da Coelce que valoriza a vida e a família. Por isso também, o rodeio vai contar com espaços para oferecer dicas de segurança e bem-estar, loja de atendimento móvel da Coelce, lanches e brincadeiras.

Provas que simulam práticas com a rede elétrica, como troca de chave fusível, uso de bastões de manobra, interligação de transformadores, aterramento de linha, substituição de peças e equipamentos de proteção individuais testarão as habilidades dos trabalhadores a partir das 8h deste sábado (30).

Todas as atividades realizadas pelas equipes serão feitas de acordo com os procedimentos de execução elaborados e aprovados pela Coelce e as empresas parceiras da companhia, visando à correta execução da atividade e seguindo os procedimentos de segurança com o uso correto dos equipamentos de proteção individuais (EPIs) e equipamentos de proteção coletivos (EPCs).

Premiação

Assim, as equipes serão avaliadas não somente pelo tempo de execução da atividade, mas também pelo uso correto de EPIs, EPCs e ferramentas de trabalho e pela conduta durante a execução de cada atividade. Os três eletricistas mais bem colocados ganharão troféus e medalhas, além de outros prêmios.

Saber Viver

Desde fevereiro de 2009, o programa Saber Viver da Coelce realiza um trabalho de valorização à vida do eletricista, buscando sempre colocar esse profissional em primeiro lugar. São 12 princípios que falam sobre qualidade de vida, família, respeito, valorização do profissional, segurança, entre outros conceitos. São eles:

1. Coloque a vida sempre em primeiro lugar

2. Busque estar o tempo todo em seu melhor estado

3. Busque a perfeição em tudo que fizer, e seja um profissional de respeito, que respeita os outros e se respeita

4. Tenha em mente, em todos os momentos, que existe sempre alguém lhe esperando no fim da sua jornada de trabalho

5. Cuide de todos ao seu redor como alguém que ama e cuida da própria família

6. Tenha sempre em mente que a produtividade não pode ser alcançada a qualquer custo, muito menos comprometendo a segurança

7. Exerça e respeite o direito de recusa sempre que necessário

8. Seja exemplo de profissional coerente: faça o que diz

9. Seja um profissional completo, que sempre leva em conta o fator humano em tudo o que faz. Respeito os seus limites e os limites dos outros

10. Esteja sempre alerta e preparado para enfrentar os imprevistos que acontecem

11. Trate todas as pessoas com justiça, educação e respeito, e assegure que os outros façam o mesmo com você

12. Seja exemplo de otimismo por onde passar

Serviço:

Evento: 5º Rodeio dos Eletricistas

Data: 30 de julho

Horário: 8h às 12h

Local: Sesc Sobral – Unidade Junco

Endereço: Rua Clotário Aguiar Araújo, 86 – Junco – Sobral/Ceará

Gerência de Comunicação – Coelce

gercom@coelce.com.br

(85) 3453.4883 / 3453.4045

Nenhum comentário:

Postar um comentário