A presidente Dilma Rousseff viajou na noite desta quarta-feira a Lima para assistir amanhã a posse do novo presidente peruano, Ollanta Humala.
O avião da governante partiu pouco depois das 18h (hora de Brasília) da Base Aérea de Brasília.
No último dia 9 de junho, Humala visitou o país e se reuniu com Dilma, quando afirmou que o Brasil é um exemplo de Governo que merece ser seguido, principalmente por suas conquistas econômicas e sua luta contra a pobreza e pela igualdade social.
"O Brasil foi o primeiro país a ser visitado pelo presidente eleito, um sinal claro da importância que ele dá às nossas relações", afirmou o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.
Dilma estará de volta à Brasília na manhã de sexta-feira para se reunir com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que nesse dia deve inaugurar a nova sede da embaixada de seu país na capital.
Após a cerimônia de posse de Humala, os presidentes da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) realizarão na quinta-feira uma reunião em Lima, na qual abordarão temas relacionados fundamentalmente com o âmbito social, segundo informou a Chancelaria do Equador. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário