Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MP realizará palestra sobre violência contra o idoso em Forquilha

A palestra será proferida pelo promotor Alexandre de Oliveira Alcântara, dia 25 de julho, no Fórum da Comarca de Forquilha.

Por: Roberto Nascimento

Reflexões sobre o combate à violência contra o idoso será tema de palestra, que será proferida pelo promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara, dia 25 de julho, às 10h, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Forquilha. A iniciativa é do Ministério Público do Ceará, através do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a relevância do tema, esclarecendo quais as estratégias de combate à violência contra o idoso e os mecanismos legais para sua repressão.

A mesa dos trabalhos será presidida pelo promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoal com Deficiência, Francisco Nildo Façanha de Abreu, tendo como debatedoras a promotora de Justiça da Comarca de Forquilha, Valeska Catunda Bastos, e secretária de Ação Social do Município, Cláudia dos Santos Costa.

O encontro tem como público alvo os membros e servidores do Ministério Público, magistrados, defensores públicos, instituições integrantes da rede de proteção ao idoso, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e demais profissionais com interesse na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário