Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Selo Sebrae e a nova classificação hoteleira

O programa Selo de Qualidade em Serviços, coordenado pelo Sebrae Ceará e voltado para meios de hospedagem, será um instrumento que apoiará os hoteleiros cearenses a aderirem ao novo projeto de classificação dos meios de hospedagens do Ministério do Turismo (MTur), segundo o coordenador de Turismo do Sebrae-CE, Matos Brito.

Ontem à noite, no Centro de Negócios do Sebrae, 55 empresas foram contempladas com o Selo. Para a solenidade foi convidada a coordenadora geral de serviços Turísticos do MTur, Nalu Nascimento Berto, que fez uma palestra sobre a o novo processo de classificação hoteleira vigente.

A novidade para a edição do Selo do próximo ano é que agências de turismo emissivo e receptivo também poderão participar da certificação. Até este ano o programa era voltado só para meios de hospedagem, barracas de praia, empresas de eventos e restaurantes.

O Selo de Qualidade está completando 15 anos de existência e tem validade de um ano, podendo ser renovado quantas vezes forem solicitadas. Ao longo desse tempo, o Sebrae já concedeu o Selo a 217 empresas de todo o Estado, prestou 4.486 consultorias, realizou 40 treinamentos e capacitou 1.600 empreendedores.

Os relatórios finais são avaliados pela equipe do Comitê Gestor do Selo, composta por profissionais dos seguintes órgãos e entidades: Associação dos Barraqueiros da Beira Mar (Abbmar); Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará (Abeoc-CE); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE); Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo (AMHT); Comissão Permanente de Turismo da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic); Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB); Sindicato Estadual dos Guias de Turismo (Sindegtur); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Secretaria de Turismo do Ceará (Setur). e Sindicato da Empresas Organizaroas de Eventos e Afins no Estado do Ceará (SindieventosCE).

Fonte: Jornal o Povo – Coluna Vertical S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário