Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Marco Prado participa de seminário em Sobral

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral- Sindsems realizou na sexta-feira 15, no Centro de Convenções de Sobral, o I Seminário Regional dos Agentes de Combate as Endemias.
O objetivo do evento é debater sobre o piso nacional dos agentes de endemias e as Diretrizes e Estratégias para Implantação do Plano de carreira dos Trabalhadores da Saúde. O Sindsems pretende ainda fortalecer a luta dos agentes municipais e ampliar o debate estendendo com os agentes de toda a macrorregião, para unificar todas as propostas em construção.
Participaram do Seminário representantes de cerca de cinquenta e cinco municípios que compõem a 11ª Regional de Saúde – CRES, além do Secretário de Saúde do Município, Carlos Hilton e o presidente interino da Câmara Municipal de Sobral, vereador Marco Prado, entre outros.
Marco Prado falou sobre a importância do papel dos agentes de endemias, lembrando da lei que criou o cargo, de autoria de seu irmão Zé Inácio, quando vereador. “Estes profissionais são de suma importância para a saúde da população sobralense e, por isso, devem ser valorizados. Se existe um piso nacional, é necessário que se cumpra-o”, reforçou o edil.(Por Neil Silveira)

Postado por WILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário