sábado, 3 de junho de 2017

TEMER BLINDOU MOREIRA PARA PROTEGÊ-LO DE DELAÇÃO

247 - Segundo o site "O Antagonista" "razões não faltam para Michel Temer ter renovado o foro privilegiado de Moreira Franco, reeditando medida provisória na calada da noite". Citando matéria publicada pela Época,o site destaca uma série de negócios suspeitos nos quais Moreira Franco, que é sogro de Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Michel Temer e presidente da Câmara. A blindagem visa blindar o aliado da delação do economista Lúcio Funaro, preso em um dos desdobramentos da Lava Jato.
Segundo a matéria,Funari teria relatado que "Moreira, quando vice-presidente da Caixa no governo Dilma Rousseff, deu à Odebrecht a exclusividade dos investimentos do FI-FGTS na área de saneamento e a As fraudes incluíam um sobrepreço na avaliação financeira dos projetos ligados à empreiteira, para que o FI-FGTS injetasse recursos acima do valor de mercado".
Moreira também deverá enfrentar acusações de caixa 2 e de ter mantido um "um esquema com o diretor comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros, o André "Bocão", também um indicado de Eduardo Cunha, para favorecer empresas aéreas na distribuição de slots, hangares e balcões", no tempo em que foi ministro da Aviação Civil
"Tem que manter esse foro aí, viu?", ironiza o texto.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/299408/Temer-blindou-Moreira-para-proteg%C3%AA-lo-de-dela%C3%A7%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário