Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

Abaixo assinado para que Gilmar não julgue Aécio ultrapassa 10 mil assinaturas


Nelson Jr./ASCOM/TSE

247 - Um abaixo assinado para impedir que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes julgue o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou a 10.050 assinaturas (até às 14h17) deste domingo (25).

O ministro foi sorteado para julgar um inquérito contra o tucano, gravado pela delação da JBS pedindo propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da empresa. O tucano também é acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem tentativa de obstrução da Operação Lava Jato.

Mas um fato é que deixa suspeito o julgamento de Gilmar. Uma ligação, interceptada pela Polícia Federal com autorização do ministro Edson Fachin, que ocorreu no dia 26 de abril, aponta que Aécio pediu ao ministro que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que ele seguisse a orientação de voto proposta com Aécio no PLS 85/2017. De acordo com o tucano, a alternativa seria uma saída, para não parecer que a “bancada foi toda contrariada”.

Se não bastassem as acusações contra Aécio, uma pesquisa interna do PSDB apontou que que 61% dos entrevistados defendem o afastamento imediato dele do partido; 37% defendem que se espere o fim das investigações e 7% não se manifestaram.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/303050/Abaixo-assinado-para-que-Gilmar-n%C3%A3o-julgue-A%C3%A9cio-ultrapassa-10-mil-assinaturas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário