segunda-feira, 26 de junho de 2017

GSI esconde reuniões de Temer, mas revela informações sobre Dilma

 

Marcos Corrêa/PR

247 - O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Sérgio Etchegoyen, se negou a informar reuniões de Michel Temer com delatores da Lava Jato, mas informou encontros da presidente eleita Dilma Rousseff.

Os pedidos foram feitos pelo jornal O Globo com base na Lei de Acesso à Informação. O jornal quis saber os registros da visita feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, em março deste ano; e de Marcelo Odebrecht e Cláudio Melo Filho, em maio de 2014.

O presidente Michel Temer já admitiu os encontros, que não constam em sua agenda oficial, nos dois casos. Temer afirma que, como foi parlamentar por muitos anos, não tem o hábito de registrar na agenda vários de seus compromissos. Os registros de entrada, porém, seriam a única forma de descobrir oficialmente quanto tempo duraram determinadas reuniões e que pessoas participaram dela.

Sobre as reuniões com Dilma, o GSI desmentiu informação repassada pela marqueteira Monica Moura em delação premiada, de que teria se reunido com a presidente e seu o assessor Giles Azevedo. "Este Serviço de Informação ao Cidadão do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que não foram encontrados registros de acesso das duas pessoas nos períodos demandados", respondeu o GSI.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/303127/GSI-esconde-reuni%C3%B5es-de-Temer-mas-revela-informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Dilma.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário