segunda-feira, 26 de junho de 2017

Contra Temer, PSB fará mudanças na CCJ

 

Edilson Rodrigues/Agência Senado

247 - Com dificuldades para atingir a unidade em votações na Câmara dos Deputados e no Senado, mesmo depois de desembarcar do governo de Michel Temer, o PSB promoverá mudanças.

Diante das divergências internas, o partido mudará dois integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara com o objetivo de garantir que todos os seus parlamentares que fazem parte do colegiado votem pela admissibilidade de uma eventual denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já deu o aval para que, assim que a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, for encaminhada à Câmara pelo Supremo Tribunal Federal, a legenda substitua os deputados Fabio Garcia (MT) e Danilo Forte (CE) na comissão. Mesmo pressionados, ambos já teriam sinalizado que votariam para barrar uma eventual denúncia contra o presidente na CCJ.

Caberia à líder do PSB na Câmara, deputada Tereza Cristina (MS), determinar as substituições. Antes de o partido oficializar o desembarque do governo, a parlamentar era contrária à saída da legenda da base aliada de Temer. Ainda assim, a líder já teria sinalizado que não será resistente à orientação de trocar os membros da CCJ.

As informações são de reportagem de Marcelo Ribeiro no Valor.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/303110/Contra-Temer-PSB-far%C3%A1-mudan%C3%A7as-na-CCJ.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário