Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2017

Janot quer abrir novo inquérito contra Temer por esquema nos portos


- Na denúncia em que imputou a Michel Temer o crime de corrupção passiva, entregue nesta segunda-feira 26 ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu a abertura de um inquérito para apurar um esquema de favorecimento no setor dos portos.

Segundo Janot, "há nos autos elementos suficientes que justificam a instauração de investigação específica" para esclarecer suspeita de favorecimento à empresa Rodrimar, que opera no Porto de Santos, em decreto do setor assinado por Temer.

Temer foi gravado pela Polícia Federal quando dava informações ao seu aliado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) sobre um decreto que ele assinaria seis dias depois. A medida beneficiaria concessionárias de portos, que tiveram suas concessões renovadas por 35 anos, sem licitação. O telefone do ex-deputado estava grampeado.

Após a conversa, que ocorreu no dia 4 de maio, Rocha Loures repassou as informações a um interessado no decreto: Ricardo Conrado Mesquita, diretor da Rodrimar, que festejou a notícia.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/303298/Janot-quer-abrir-novo-inqu%C3%A9rito-contra-Temer-por-esquema-nos-portos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário