Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Mello Franco: Temer abandonou qualquer compromisso com a realidade


- O jornalista Bernardo Mello Franco, em sua coluna nesta quarta-feira, mostra como Michel Temer abandonou a realidade e agora se dedica à construção de uma narrativa de ficção para salvar a própria pele.

"Michel Temer recorreu a um truque antigo para reagir à denúncia por suposta prática de corrupção. Em vez de se defender, o presidente atacou o acusador.

A denúncia tem fragilidades, mas é Temer quem parece ter abandonado qualquer compromisso com os fatos. Nesta terça, ele começou o discurso agradecendo o "apoio extremamente espontâneo" dos parlamentares que estavam no Planalto. A tropa havia sido convocada minutos antes, em mensagens disparadas por celular.

O presidente apresentou duas versões distintas para a encrenca em que se meteu. Primeiro insinuou, sem apresentar provas, que o procurador Rodrigo Janot teria recebido propina para denunciá-lo. Depois disse que o dono da JBS o acusou no "desespero de se safar da cadeia".

Temer cometeu erros surpreendentes para quem se gaba de conhecer as leis. Chamou o áudio de Joesley Batista de "prova ilícita", apesar de o STF já ter autorizado o uso de conversas gravadas por um dos participantes. E acusou um ex-assessor de Janot de violar a quarentena, regra que inexiste para procuradores."

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/303520/Mello-Franco-Temer-abandonou-qualquer-compromisso-com-a-realidade.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário