quinta-feira, 22 de junho de 2017

Tucanos foram contaminados pela gripe suína de Temer, diz Brito

 

Por Fernando Brito, do Tijolaço - No Estadão, o neocacique do PSDB João Doria Junior dá seu diagnóstico cobre a saúde do Governo Michel Temer: “Você tem o índice de agonia de 1 a 10. E o termômetro está ligado faz tempo. Hoje, seria escala 8”.

Pode ser, é uma avaliação razoável.

Mas, embora novato na medicina política, o prefeito de São Paulo talvez ainda não tenha entendido que a febre escaldante de Temer vem de uma infecção e, como infecção, ela contagia e se propaga, sobretudo a quem convive em intimidade – às vezes promiscuidade – com o infeliz paciente que arde.

Esquece, também, que foram seus amigos e parceiros (companheiros, ali, é palavra imprópria) de tucanato quem introduziu o vírus da judicialização da política e – por isso – da politização da Justiça que está matando aquele com quem contavam ser seu hospedeiro até 2018.

Vírus que já levou a óbito um dos mais graduados da junta médica que Doria integra, o Doutor Aécio, e que levou até à quarentena sanitária sua irmã Andrea e seu primo Fred.

E o introduziram, que ironia, para destruir uma liderança política que não tinham como enfrentar com so remédios convencionais. Deu nisso a aventura e nem mesmo se Doria, nas suas divertidas alegorias, surgir agora de máscara cirúrgica nas reuniões tucanas servirá para evitar a sua contaminação.

A gripe suína do temerismo já está instalada, inclusive na sua forma aviária.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/302542/Tucanos-foram-contaminados-pela-gripe-su%C3%ADna-de-Temer-diz-Brito.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário