quinta-feira, 22 de junho de 2017

‘Temer deveria evitar viagens internacionais para não constranger ainda mais o Brasil’


Bahia 247 - O deputado federal baiano Valmir Assunção (PT) criticou a "falta de informação e vergonha que Michel Temer passou" por não ser recebido no aeroporto da Rússia pelo presidente Vladimir Putin. O vice-ministro de Relações Exteriores foi quem recebeu o peemedebista.

Valmir também disse que a gafe da assessoria "demonstra total falta de informação". No site e em sua agenda oficial, Temer publicou que visitaria a 'República Socialista Federativa Soviética da Rússia' - nome que deixou de existir em 1991.

"Temer deveria evitar essas viagens. Cada vez que viaja ele desmoraliza e fragiliza as relações diplomáticas do país. Já não basta as denúncias de corrupção no Palácio. Primeiro ele tem que resolver a situação dele na Justiça aqui no Brasil. Essa é uma questão séria. Porque isso tem a ver com o nosso país, com o nosso povo e abala toda a nação", disse o deputado baiano.

Sobre a gafe no site oficial do Planalto, Valmir aponta para a falta de conhecimento do presidente e de sua assessoria. "Não existe isso, é falta de conhecimento dele e dos assessores".

O deputado baiano afirma que o presidente segue "destruindo a imagem do Brasil no exterior" e que será ignorado por políticos e empresários russos durante os dois dias de visita, mesmo com reuniões marcadas com Putin.

"Não ser recebido pelo presidente no aeroporto, ao meu ver, é desmoralizar ainda mais o Brasil. Nenhum chefe de nação que respeite a democracia quer conversa com ele. Temer deve ser ignorado por autoridades e empresários, justamente por ter sido o líder de uma organização criminosa que usurpou o cargo de uma presidenta eleita pelo voto direto e o povo o rejeita quase que 100%", completa Valmir.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/302627/%E2%80%98Temer-deveria-evitar-viagens-internacionais-para-n%C3%A3o-constranger-ainda-mais-o-Brasil%E2%80%99.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário