Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

GLEISI HOFFMANN É ELEITA PRESIDENTE DO PT

Pillar Pedreira/Agência Senado A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita presidente do PT neste sábado com 61,89% dos votos.
O senador Lindenberg Farias (PT-RJ) teve 38,11% do votos.
Gleisi é a primeira mulher a presidir o partido e tentará liderar a legenda na luta pelo Fora Temer e pela realização de eleições diretas.
Leia, abaixo, reportagem da Agência PT:
O 6º Congresso Nacional do PT entrou para a história do Partido dos Trabalhadores ao eleger a primeira mulher presidenta nacional do PT, neste sábado (3).
A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita para a presidência do partido com 69% dos votos dos delegados presentes à plenária final do “6º Congresso Nacional do PT – Marisa LetíciaLula da Silva”. O senador Lindbergh Farias foi votado por 31% dos delegados.
Gleisi presidirá o partido pelos próximos dois anos, junto com a nova executiva do PT. “Mostramos para o Brasil que o PT tem diversidade, que nós temos garra para enfrentar tudo que está aí e propor uma coisa para o Brasil”.
Conheça a trajetória da nova presidenta nacional do PT
Filiada ao PT desde 1989, Gleisi Hoffmann iniciou sua trajetória militante no movimento estudantil. Foi dirigente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas em Curitiba e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
Gleisi é formada em Direito e tem especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira. Foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão Pública no município de Londrina (PR).
Também integrou, em 2002, a equipe de transição de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da então ministra Dilma Rousseff.
No primeiro governo Lula, Gleisi assumiu a Diretoria Financeira da Itaipu Binacional, onde implementou medidas de caráter estruturante na empresa, como o conceito de gestão integrada de todos os sistemas financeiros de Itaipu, a adoção do pregão eletrônico para aquisições, valorizando a economicidade das tarifas.
Durante esse período, Gleisi contribuiu para o desenvolvimento de vários projetos de cunho social, como a Casa Abrigo de Foz do Iguaçu que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes, o programaSaúde na Fronteira e o setor de Responsabilidade Social da empresa.
Entre 2008 e 2009, presidiu o diretório estadual do PT no Paraná e em 2010 foi eleita senadora pelo estado, alcançando a marca de ser a primeira mulher eleita para o Senado no Paraná.
Como senadora, Gleisi sempre colocou os direitos das mulheres entre suas prioridades legislativas.
Das matérias apresentadas por ela, estão a proposta que viabiliza a aposentadoria das donas de casa, a reserva de 50% das vagas nos parlamentos para as mulheres e a que assegura a abertura de processo contra agressores de mulheres, sem necessidade que a vítima preste queixa.
Porém, o projeto mais comentado de Gleisi, aprovado em 2013, é o que extinguiu o pagamento de 14º e 15º salários aos senadores e deputados federais.
Ao longo de 2016, Gleisi presidiu a importante Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. E em fevereiro de 2017 foi eleita por unanimidade pela Bancada do PT para a função de líder dos senadores da legenda na Casa.
Da Redação da Agência PT de Notícias
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/299406/Gleisi-Hoffmann-%C3%A9-eleita-presidente-do-PT.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário