quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobral iniciará campanha de recadastramento biométrico dos eleitores

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, realiza nesta quinta-feira, 14/3, às 10h, o lançamento oficial da campanha de recadastramento biométrico, em Sobral, na região norte do Estado.

Os cartórios da 24ª e 121ª zonas eleitorais, que, além de Sobral, abrangem ainda os municípios de Alcântaras e Forquilha, já iniciaram os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores. Os três municípios juntos possuem 157.797 eleitores, que deverão comparecer aos cartórios eleitorais de Sobral para a revisão biométrica até dezembro deste ano.

Para agilizar os trabalhos e facilitar o acesso dos eleitores aos cartórios eleitorais, o TRE do Ceará disponibiliza em seu site na internet sistema de agendamento para os eleitores que votam nos municípios programados para fazer o recadastramento biométrico. O eleitor poderá escolher local, data e horário nos quais deseja ser atendido. Para aqueles que não têm acesso à internet, o agendamento também poderá ser realizado pelo telefone 148, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O requerente deverá comparecer ao local de atendimento no dia e horário agendados portando documento de identificação original, comprovante de residência original, título eleitoral (se tiver) e CPF (se tiver). Para a operação de alistamento (primeira vez), o maior de dezoito anos e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

O trabalho de revisão biométrica será realizado, este ano, em sete municípios do Ceará: Aquiraz (66ª ZE), Juazeiro do Norte (28ª e 119ª ZEs), Crateús (20ª ZE, que inclui o município de Ipaporanga) e Sobral (24ª e 121ª ZEs, englobando os municípios de Alcântaras e Forquilha).

O TRE-CE espera cadastrar através do sistema biométrico, em 2013, mais 7,04% do eleitorado cearense, o que representa hoje 436.113 eleitores nos sete municípios. Atualmente só o município de Eusébio tem os seus eleitores cadastrados biometricamente. Ou seja, apenas 0,49% (30.318 eleitores) do total do eleitorado no Estado do Ceará, que soma hoje 6.192.371 eleitores.

Com informações do TRE-CE.

Postado por Marcellus Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário