Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Saiba o que abre e o que fechará neste feriadão santificado

Eliomar de Lima

O feriado prolongado da Semana Santa já começa nesta quinta-feira, 27, modificando o horário de funcionamento do comércio, de shoppings centers, agências bancárias e órgãos públicos em Fortaleza. Programe-se e veja o que funcionará durante o feriadão:

Serviços

Bancos
- As agências bancárias fecharão na sexta-feira da Paixão, 29, reabrindo na segunda-feira, 1º. Na quinta-feira, 28, as agências funcionam normalmente.

Cagece
- Na quinta-feira, 28, todas as lojas da Cagece no Estado estarão abertas, no horário de 8h às 14h. Neste dia (28), as lojas das Casas do Cidadão de Fortaleza (nos shoppings Benfica e Diogo, no Centro), e a loja do bairro Novo Oriente, em Maracanaú, estarão fechadas. Na sexta-feira, 29, as lojas estarão fechadas, assim como no fim de semana, reabrindo na segunda-feira, 1º, no horário de 8h às 17h.

A Cagece informa que qualquer solicitação ou reclamação poderá ser encaminhada normalmente, por meio do teleatendimento do órgão, pelo número 0800.2750195, que funciona 24h de forma gratuita para os clientes.

equipes estarão de plantão em pontos estratégicos do Estado para agilizar o atendimento emergencial durante o feriado e, assim, garantir o fornecimento de energia para os clientes.

Coelce
- A Central de Relacionamento da Coelce – 0800.285.0196 – funcionará normalmente, 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado, inclusive de telefonia móvel. Também estará disponível o portal da companhia: www.coelce.com.br

As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado da sexta-feira da Paixão, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, 1º de abril.

Correios
- As agências dos Correios funcionarão em seus horários habituais na quinta, 28, e, no caso daquelas que normalmente abrem aos sábados, também no dia 30. Na sexta-feira, 29, não haverá atendimento ao público.

Atendimento telefônico
A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios – CAC funcionará normalmente na sexta, no sábado e no domingo, das 8h às 18h, e estará apta a prestar quaisquer esclarecimentos sobre serviços através dos seguintes números:
- 3003 0100 – capitais e regiões metropolitanas
- 0800 725 7282 – demais localidades
- 0800 725 0100 – para reclamações, sugestões, elogios e críticas

Comércio

- As lojas do comércio não funcionam na sexta-feira, 29. Abrem normalmente no sábado, 30.

- Padarias funcionam normalmente todos os dias, inclusive na sexta-feira.

- Supermercados terão horário normal todos os dias.

- Postos de combustíveis abrem todos os dias, com exceção da sexta-feira, que é facultativo.

Metrô de Fortaleza

- Na sexta-feira, 29, não haverá circulação da Linha Sul e Linha Oeste.

Shoppings

- Avenida – quinta-feira e sábado: funcionamento normal. Sexta-feira e domingo: fechado.

- Aldeota – quinta-feira: funcionamento normal. Sexta-feira: Lojas fecham, praça de alimentação funciona de 10h às 22h; Pão de Açúcar funciona de 7h às 23h; Lojas Americanas abre de 10h às 22h. O restante dos dias funciona normal, de acordo com o expediente.

- North Shopping – quinta-feira, sábado e domingo: funcionamento normal. Sexta-feira: lojas fecham; praça de alimentação, cinemas e supermercados: funcionamento normal.

- Benfica – quinta, sábado e domingo: funcionamento normal. Sexta-feira: lojas, quiosques e boxes fecham; praça de alimentação e cinema estarão funcionando.

- Del Paseo – quinta-feira, sábado e domingo: funcionamento normal. Sexta-feira: lojas fecham; praça de alimentação e cinemas: funcionamento normal.

- Iguatemi – quinta-feira, sábado e domingo: funcionamento normal. Sexta-feira: lojas fecham; praça de alimentação funciona de 10h30min às 22h; Cinemas, de 11h à 0h; Lojas Americanas, de 10h às 22h. Hipermercado Extra, de 7h à 0h.

- Via Sul Shopping – sexta – cinema e praça de alimentação abrem. No restante dos dias, o funcionamento é normal, de acordo com o expediente.

- Shopping Pátio Dom Luís – sexta – funciona a praça de alimentação, os cinemas, o boliche e as Lojas Americanas. o restante dos dias o funcionamento é normal, de acordo com o expediente.

- Center Um Shopping – sexta e domingo: a praça de alimentação funciona das 10h30min às 15h30min, o Pão de açúcar de 10h30min até 22h; sábado normal.

Órgão Públicos
- Órgãos da administração pública do Estado e Município têm ponto facultativo nesta quinta-feira, 28. No feriado da sexta-feira da Paixão estarão fechados. Universidades e escolas também não funcionarão a partir desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário