Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilma faz passeio turístico ao chegar a Roma Renata Giraldi

 

Enviada Especial da Agência Brasil/EBC
Vaticano – A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (19) um passeio por alguns locais históricos de Roma acompanhada pelo embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, e quatro ministros. Dilma está em Roma para participar, no dia 19, da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.
Os ministros Antônio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social) acompanham a presidenta na viagem à Itália.
Ao chegar ontem a Roma e ver hoje os jornalistas brasileiros, a presidenta brincou: “Vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim”. A previsão é que hoje (18) a presidenta se reúna com algumas autoridades estrangeiras, inclusive o presidente da Itália, Georgio Napolitano.
Depois da missa do dia 19, Dilma deve ter uma reunião breve e particular com o papa. Segundo assessores da Presidência da República, ela ficará apenas alguns minutos com o papa e assunto da conversa deve ser a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.

Por Macário Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário