segunda-feira, 11 de março de 2013

Aracati terá novos cursos superiores em Parceria com o Labomar e o IPHAN


O deputado federal José Airton se reuniu, na ultima quinta-feira (7), com lideranças de Aracati para discutir sobre a implantação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Aracati, o município vai passar a ter novos cursos superiores que beneficiarão os estudantes da região. Uma parceria entre o Labomar, Laboratório de Ciências do Mar da Universidade Federal do Ceará, a Prefeitura Municipal de Aracati e o IPHAN.
O Deputado explica que no próximo dia 11 haverá uma outra reunião no IPHAN, em Brasília, referente as cidades históricas, para recuperação dos patrimônios artísticos e culturais via o PAC/Cidades Históricas. Nessa parceria o IPHAN vai liberar os recursos financeiros para a desapropriação de um prédio histórico em Aracati e o LABOMAR implantará os cursos de formação superior.
Estiveram presentes no encontro o Prefeito de Aracati Ivan Silverio, o Presidente do LABOMAR/UFC, Luís Parente Maia, os Secretários de Agricultura de Aracati Magela, da Educação professor Mendes, de Administração Ana Silvério.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

(85) 8710.1313

Nenhum comentário:

Postar um comentário