Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa

 

Refletir sobre a Páscoa implica em refletir sobre o Amor. Amor capaz de dar a vida, superar divisões, perdoar pecados, iluminar caminhos. Quando penso na Páscoa fico emocionada. Nunca imaginei que alguém fosse capaz de querer se sacrificar por mim, por nós. Esse amor-doação sempre surpreende as pessoas, porque poucas delas estão dispostas a abrir mão de seu conforto para auxiliar quem quer que seja, imagine então, entregar-se em sacrifício por alguém. Seria demais, não é mesmo? Isso me faz sentir como precisamos de Deus, como Ele nos é imprescindível. Crer nesse amor é vital para a nossa sobrevivência e para o nosso equilíbrio emocional. Todo ser humano tem o anseio de ser amado. É isso que nos confere o senso de valor e utilidade. Jesus nos amou até a morte e, morte de cruz, terrivelmente sofrida. Ele disse que nos amaria para sempre. Alguém duvida desse amor?

Muitas vezes nós somos abandonados, maltratados, caluniados, injustiçados. Temos vontade de sumir, nos esconder, desaparecer. Ficamos irritados, tristes, angustiados, amedrontados. É natural do ser humano se sentir assim de vez em quando, principalmente diante dos desafios e adversidades. Quando nos sentimos fracos e sem valor, exterminados sob o peso das responsabilidades ou sem forças para reagir, podemos olhar para o alto. Existe alguém que se importa conosco. Alguém que morreu por nós, mas que, diferente de outros que também padeceram, ressuscitou. Jesus vive! Ele não está morto, mas vivo. Páscoa é isso! Celebração da ressurreição. Elixir de vida para nós, conferindo-nos a esperança. Podemos tornar à vida crendo no Salvador. Isso é maravilhoso!

Entretanto, Jesus faz algumas exigências. Talvez, a principal seja: converta-se! Mude. Abra mão do egoísmo, da ganância. Partilhe. Doe. Ame. Creia no Evangelho do Amor. Creia em Deus. Creia em Jesus Cristo. Creia no Espírito Santo. Entregue sua vida nas mãos de quem se entregou por você. Deixe o amor de Deus invadir seu coração e lhe transformar numa nova pessoa. Páscoa-Passagem! Nova vida, vida nova, vida! Amor que perpassa o tempo. Que nos envolveu no passado e nos envolve hoje. Amor que nos refugia da dor e do medo; amor que nos cura, que nos salva, que nos liberta! Páscoa-Passagem!

Ontem havia desolação; hoje, esperança. Cristo está vivo! Luz para nossos pés, guiando cada passo, orientando cada atitude, tudo no amor e por amor. O pecado foi vencido. A morte foi vencida. Páscoa é crer na vitória da vida sobre a morte! Feliz daquele que crê no Senhor Deus e trilha seus caminhos. Será amparado em sua velhice, maturidade, juventude e infância. Ensine a seus filhos o doce sabor da Páscoa. Seja honesto, enfrente os apelos publicitários, e mostre a eles que o gosto dela é de ressurreição e não de chocolate!

Maria Regina Canhos (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário