Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

SITUAÇÃO INUSITADA NA PRAIA DO PREÁ

 

Cruz. A Comunidade da Praia do Preá, no Distrito de Caiçara, 36 Km da sede do município tem uma população estimada em 3.500 habitantes. Para atender a demanda escolar, a Escola Estadual de São Francisco da Cruz instalou um Anexo do Ensino Médio que funciona desde 2010, nas dependências da Escola Leopoldo Manoel e Sede da Associação Comunitária. Atende aos estudantes das comunidades vizinhas de Formosa, Cavalo Bravo, Vila de Caiçara, Córrego dos Ana, Caiçara de Baixo e Córrego das Panelas.

clip_image002

Esta comunidade, luta pela construção de uma escola que ofereça melhores condições de funcionamento para o Ensino Médio. Sonho que se transformou em realidade. Os recursos já foram liberados, o Governo do Estado já assinou a Ordem de Serviço, com a presença do Prefeito de Cruz Adauto e do Secretário de Educação Pedro. A comunidade escolar aguarda com ansiedade o inicio da construção do prédio. Mas, há um ditado popular que diz que “o Diabo quando não vem manda seu secretário” e foi isto o que aconteceu. Um grupo de políticos, ainda consternado com a derrota, nas ultimas eleições, que nada fez pela comunidade durante 27 anos em que estive no poder, mobiliza-se para impedir a construção desta escola e promete ir até a SEDUC – Fortaleza, com o objetivo de protestar contra a construção da escola. Fato inusitado e até constrangedor para uma comunidade que reivindicava a construção desta escola há muitos anos. Atualmente, os alunos do Ensino Médio estudam em condições de favor em prédios que não oferecem as devidas condições de funcionamento.

clip_image004

Fabio Lima, um jovem que pensa em futuro melhor.

Sentindo-se prejudicados, com esta atitude, alunos e professores marcaram uma reunião para hoje, sexta feira, 7, às 18 hs, para tratar deste assunto. Alunos, professores, pais, Igreja Católica, Federação das Associações - FAC, Sindicato dos Servidores Municipais e representantes das comunidades vizinhas estão indignados com esta atitude.

Se for impedida a construção da escola, os recursos serão devolvidos e a comunidade ficará sem escola, pois, segundo Daniel do o CREDE - 3, em Acaraú, o projeto não poderá ser transferido para outra localidade, pois o terreno já foi doado pela Prefeitura de Cruz para que o Governo do Estado do Ceará pudesse construir esta planta.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário