Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

REMEDIANDO! OPERAÇÃO POLICIAL TENTA CONTER ONDA DE CRIMES EM SOBRAL

 

26 PESSOAS FORAGIDAS ACUSADAS DE

VÁRIOS CRIMES FORAM PRESAS

Uma Mega Operação da Polícia Militar, deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 20, prendeu 26 pessoas no município de Sobral. A operação tinha o objetivo de prender foragidos da Justiça, envolvidos com tráfico de drogas, assassinatos, assaltos e outros crimes. Cerca de 15 viaturas da Polícia, 45 policiais militares e a equipe de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) participaram da operação que realizou a prisão de foragidos da Polícia em diversos bairros da cidade e que contou com duas etapas.
A primeira etapa consistiu em cumprir mandados de prisões expedidos pela Justiça, resultando na prisão de 25 foragidos da Polícia, e a segunda resultou no estouro de um ponto de tráfico de drogas, tendo sido presa a traficante responsável, identificada como Luzia Barbosa de Lima, de 28 anos, portando grande quantidade de pedras de "crack" e grande quantia de dinheiro resultado da venda de droga.
Lá vou eu: Se esse estardalhaço todo conseguir conter a onda de roubos e homicídios recentes na cidade, a operação foi positiva. O curioso é que esse pessoal todo já estava foragido, cometendo crimes, antes de toda essa fase negra pela qual está atravessando Sobral há algumas semanas. Ou seja, em tese, só em tese, eles deveriam estar presos há tempos. O problema é que as autoridades insistem em tentar remediar depois de feito o estrago. Muita gente pagou com a vida por conta disso, muitas vezes em pleno centro da cidade. Mas é batata: Só após uma grande onda de crimes, vem uma operação pra tentar conter a situação. Parece que virou protocolo, como dizem alguns especialistas em segurança pública. Sobral deveria ser exemplo em segurança pública, já que é exemplo de desenvolvimento, educação, empreendedorismo, arrecadação...
Postado por Tadeu Nogueira

Com informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário