Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Lula ganha condecoração na África

Autor: Eliomar de Lima

“Em viagem pela África, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condecorado ontem com a Ordem Nacional da República Benin, a mais importante comenda daquele País. A homenagem ocorreu na cidade de Cotonou, onde Lula foi recepcionado, ainda no aeroporto, pelo presidente Boni Yay. Em viagem por quatro países africanos, o petista busca trocar experiências de combate à fome e também articula investimentos para empresas brasileiras, que atuam nos setores de energia e transporte, naquele continente.

Após a recepção e de assistir apresentações culturais, teve uma reunião com Boni Yayi, seguida de um almoço com ministros, parlamentares e diretores de instituições africanas.

Benin foi o quarto país da África a ser visitado pelo petista, que já passou por Guiné Equatorial e Gana. Lula deixou Benin no fim da tarde e partiu para a Nigéria, última parada de sua viagem. Segundo o Instituto Lula, o objetivo das visitas é promover a “cooperação do Brasil com a África e a América Latina”. Em novembro de 2012, Lula visitou a África do Sul, Moçambique e Etiópia. Ainda neste ano, o ex-presidente deve viajar para países da África Oriental.”

(Com Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário