Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

A FESTA DE SÃO JOSÉ 2013 EM PREÁ

 

Cruz. A Festa de São José em Preá, 2013, terminou com bastante êxito. Uma multidão, estimada em 20.000 pessoas compareceu à praia para o tradicional banho de mar.

clip_image002

Vendedores de diversos lugares compareceram para vender seus produtos, principalmente alimentação. 40 barracas padronizadas foram instaladas com o objetivo de oferecer mais comodidade aos vendedores de bebidas e alimentos. Vários chuveiros de água doce foram instalados na praia para uso dos banhistas. Bandas de forró animaram a festa por dois dias.

clip_image004

A Policia BPtur, seguranças particulares, corpo de Bombeiros e Policia da Cidadania garantiram a segurança dos banhistas sem registro de nenhuma ocorrência. O PSF manteve uma equipe de plantão durante os dois dias de festa.

clip_image006

O Prefeito Adauto (PT) compareceu à festa acompanhado de seus assessores e foi cumprimentado pela população que estava bastante satisfeita com a organização do evento. O Vice-Prefeito Rogerio Gomes também esteve acompanhando os festejos do Dia de São José. O numero de visitantes superou o do ano passado, quando foi estimada em 15.000 pessoas. Encontramos os vereadores, Santos, Chiquinho Sousa e Abimael no meio da multidão.

Velas de canoas foram entregue pelo Prefeito Adauto aos pescadores onde constavam nomes homenageando as comunidades do Município de

Cruz.

clip_image008

Muitos visitantes já trouxeram alimentação pronta de casa como forma de gastar menos.

Um grupo de capoeira fazia exibição para o provo apreciar.

clip_image010

clip_image012

No final da festa, alguns, que haviam bebido além da conta serviram de espetáculo para os visitantes.

clip_image014

Dormiam em qualquer lugar sem preocupar-se com o que acontecia ao seu redor. Houve um principio de afogamento de um elemento que também havia bebido mais do que o necessário. Foi socorrido e logo se recuperou. Foi mais um palhaço que serviu de diversão para o publico presente.

clip_image016

Quites sanitários químicos foram instalados em pontos estratégicos para servir a população.

clip_image018

O estacionamento foi regulamentado e orientado com a fixação de placas de orientação. Muitos aproveitaram para ganhar um dinheirinho a mais guardando motos em estacionamento improvisado.

clip_image020

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário