Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Estou com um problemão

Por causa do diabete que me atrapalha a vida desde a infância, estou cego do olho esquerdo desde 2007, agora o problema está se repetindo com o olho direito. Esta retinopatia é uma inimiga silenciosa, nos ataca sem avisar. Só no olho direito, o único que ainda enxerga um pouquinho, já foram feitas três aplicações com Raio Laser. A pouco mais de um mês estive no médico examinando verificando se haviam novos vasos capilares com possibilidade de sangramento, conforme declaração médica, não haviam. Fiquei muito alegre com o resultado dessa avaliação. Porém, quando me preparava sair com minha família no domingo de carnaval, o olho começou a sangrar.meu desespero foi grande. Meu filho Dênnis, que já estava viajando, voltou às pressas e me levou no proto socorro do hospital Leiria de Andrade mas não puderam fezer nada, só haveria médico para cuidar do caso, depois do carnaval. A mesma coisa foi com outros estabelecimentos médicos, não havia como fazer um mapeamento no olho. Na quinta-feira voltei ao hospital e comecei o tratamento, que consiste de injeções (de R$ 2.000,00 a 2.300,00 cada uma) que meu plano de saúde não cobre (tive que recorrer a amigos que estão me emprestando ) colírio e novamente LASER. Imaginem como é animador o meu estado, apesar de todos os esforços, não ter nenhuma garantia de que o olho esquerdo não seguirá o mesmo caminho do direito, que em menos de dois anos do primeiro sangramento tinha perdido toda a visão. Depois de doze dias de tratamento é que vamos saber se a grande quantidade de sangue que esta espalhado dentro do meu, será absorvido pelo organismo, se não houver uma significativa melhora, terei que apelar outros centros médicos mais desenvolvidos fora do meu Estado(o Ceará).
Por esta razão vou deixar de fazer o Programa de rádio, o Rádio Debate. Até por quê os patrocínios não para pagar o horário, precisando de complementação do meu próprio bolso. Também vou ter que parar com o Jornal A FOLHA, que é um jornal que é mantido por mim e alguns amigos e entidades que anunciam nele (um jornal que não vede seus exemplares e não tem uma organização mantenedora. Num balanço dos 5 anos de funcionamento, o saldo é bem vermelhinho) e estamos com débitos pendentes na gráfica.
Se alguém puder e quiser me ajudar neste momento de dificuldade, deposite qualquer quantia na
Conta: 6 111 - 5
Agência 0085X
Banco do Brasil
em nome de
Jacinto Pereira de Souza
Qualquer ajuda será bem vinda, tanto em dinheiro quanto em idéias de solução.
De já agradeço de coração
Por: Jacinto Pereira de Souza

Um comentário:

  1. Amigo Jacinto, que Deus e santa lúzia restabeleçam a luz de seus olhos. Sei da sua fé e lembre-se que Deus esta ao seu lado neste momento nebuloso e que em breve a luz irá descortinar novos horizontes. Vamos firme e com fé.

    ResponderExcluir