sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Governador Cid Gomes assina ordem de serviço

O maior hospital de todo o Interior do Estado, com 269 leitos, começa a ser construído dia 25 deste mês. O governador Cid Gomes e o secretário da saúde, João Ananias, assinam a ordem de serviço do Hospital Regional Norte às 19hs, no local da obra, onde funcionava o parque de exposições de Deputado Francisco Monte, no bairro Junco. Além de se destacar pelo tamanho, o HRN tem um diferencial: um prédio completo para atenção à saúde da mulher.
Outro importante serviço que o Hospital Regional Norte vai oferecer à população da região será a neurologia. São 29 leitos definidos exclusivamente para a neurologia, com a garantia de acesso aos exames, como tomografia computadorizada, eletroencefalograma e ressonância magnética. Com o novo hospital, a região Norte passará a ter leitos de UTI neo-natal. No total, 10 leitos de UTI para recém-nascidos, assegurando assistência na própria região, sem necessidade de deslocamento para a capital, e assim reduzir a mortalidade infantil. A pediatria terá 10 leitos de UTI e ainda haverá 20 leitos de UTI para adultos e 30 unidades semi-intensivas – veja quadro abaixo com os serviços ofertados.
O Hospital Regional Norte, com previsão de ser concluído em 18 meses, é um investimento de R$133.516.382,82 em obras. Desse total, 33% são recursos do Tesouro do Estado e 67% oriundos de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na aquisição de equipamentos, o Governo do Estado, com recursos próprios, investirá R$ 40 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário