Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PADRE ZÉ, PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL

Crédito da Foto: Jorge Luiz

O Governador Cid Ferreira Gomes, (PSB-CE) inaugurou na tarde de sexta-feira (05) às 17.00h na localidade de Salgado dos Machados a margem da CE que liga Sobral e a cidade de Groaíras à nova Cadeia Pública de Sobral, que leva o nome do Dr. Moacir Sobreira, renomado defensor público sobralense falecido em 1978.

O Deputado Federal José Linhares Ponte “Padre Zé” (PP-CE) também esteve presente a convite do Prefeito de Sobral Leônidas Cristino e do Governador Cid Gomes.

Padre Zé em seu discurso lembrou que a retirada da cadeia pública do centro de Sobral, é um resgate histórico ao casarão Luzia-homem (Quartel do 3º BPM) cantado e encantado em prosa e versos pelo o escritor sobralense Domingos Olímpio.

Padre Zé, também explicou que a velha Cadeia Pública, nunca e nem em tempo algum teve a menor condição de abrigar e ressocializar a sua população carcerária, que aguarda julgamento, ao contrário da nova que além de segura é um lugar digno de se tratar um ser humano com desvio de conduta, e reintegrar o detento ao convívio da sociedade, quando liberado para junto da sua família.


CURIOSIDADE do colaborador do Blog, e do povo lá presente, se nos quatro (4) cantos de Sobral e da Zona Norte é cantado em prosa e verso que Sobral vai ter dois (2) pré-candidatos à deputado federal? Por que o Governador Cid Gomes só falou o nome de um (01), Padre Zé, o outro não estava presente? Ou não é de Sobral?



Por Arteiro Ferreira

Um comentário:

  1. Seria bem melhor não se inaugurar mais cadeias e sim centros de reabilitação e profisionalizantes para que o detento saia totalmente reabilitado e ingressar no mercado de trabalho,porque muitos voltam para o mundo do crime por falta de um emprego quando saiem dos presídios.Vão sustentar suas familias e se sustentar como?

    ResponderExcluir