Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PT lança pré-candidatura de Dilma à presidência do País

Em clima de festa, com a participação do primeiro escalão do governo, caciques petistas, militantes e líderes de movimentos sociais, o PT lançaram neste sábado a pré-candidatura da chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, à Presidência da República.

No evento, que encerrou o 4º Congresso do PT, coube ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar Dilma à militância petista. Depois da calorosa recepção dada à ministra, Lula brincou: “Foi me dada uma tarefa extremamente difícil que é convencer vocês a votar na companheira Dilma. Pelo que vi hoje, esta tarefa é desnecessária”.

O presidente lembrou a participação de Dilma na luta armada para defender a democracia e queixou-se do preconceito que a ministra enfrenta. “O maior preconceito contra a companheira Dilma não é pelos seus defeitos, mas pelas qualidades. Em primeiro lugar, pelo fato de ser mulher”, afirmou Lula.

O PT oficializa a pré-candidatura de Dilma Rousseff à presidência faltando menos de oito meses para as eleições. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, esclareceu que a ministra ainda não está em campanha eleitoral, mas admitiu a possibilidade de o partido enfrentar uma enxurrada de representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda antecipada.(O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário