Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval em Camocim - a previsão é de 100 mil

A previsão da Secretaria de Cultura de Camocim é que a cidade registre 100 mil foliões no período carnavalesco. Mas a maioria dos brincantes começa a chegar somente a partir deste sábado, quando aumenta a quantidade de ônibus no único terminal rodoviário do município.

Somente a empresa Guanabara será responsável pelo desembarque de mais de dois mil visitantes distribuídos nos 44 veículos previstos para chegar até amanhã. De acordo com o atendente da empresa, Dalton Ferreira, o número ainda é maior devido os visitantes que chegam a Camocim por meio de veículos fretados e oriundos de outras cidades próximas.

Além disso, a rede hoteleira da cidade também confirma a chegada dos brincantes somente a partir de hoje. Segundo a recepcionista da Pousada Esplanada do Porto, Vera Lúcia Oliveira, todos os pacotes para o Carnaval iniciam no meio-dia de hoje e terminam somente ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas. Nesse ritmo, a pousada já registra ocupação total para o período.

"Os hóspedes fazem as reservas com até três meses de antecedência. E recebemos turistas tanto de Fortaleza, quanto de outros Estados, como Maranhão e Piauí´, diz. Vera também destaca que os foliões de Luis Correia aproveitam a oportunidade do carnaval de rua em Camocim para brincar no litoral do Ceará.

Enquanto os foliões não chegavam para completar a estimativa da secretária de Cultura do Município, Vanda Coelho, de que 100 mil foliões farão a festa na cidade, alguns deles, de diferentes nacionalidades aproveitavam a sexta-feira na Avenida Beira Mar, local instituído para ser o marco inicial do Carnaval 2010. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário