Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Luiziane Lins assume a presidência do PT hoje

Os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) destacaram ontem, na Assembleia, os 30 anos de fundação do partido. O mesmo fizeram os vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. Hoje, a prefeita Luizianne Lins assume a presidência estadual do partido.

Os parlamentares ressaltaram a história da legenda, as conquistas e os próximos desafios. Segundo eles, a maior batalha que o partido deverá travar é pela eleição da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência da República.

De acordo com os petistas, a continuação do projeto iniciado pelo líder maior da legenda, Luís Inácio Lula da Silva, nos seus dois mandatos à frente da presidência da República, é prioridade para o PT.

Posse

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, será empossada nesta quinta-feira, às 19 horas, como presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião também serão empossados os outros 55 membros do diretório regional. A executiva será empossada posteriormente, em data ainda a ser definida.

Os empossados hoje foram eleitos em novembro de 2009 pelo Processo de Eleições Diretas (PED-2009) que elegeu os novos diretórios do partido nas esferas municipal, estadual e federal. Nessa eleição foram eleitos apenas os presidentes, devendo as demais vagas serem preenchidas de conformidade com a votação obtida pelas chapas apresentadas pelas diferentes correntes internas. O mandato será de dois anos.

São 16 nomes que compõem a executiva estadual, sendo o preenchimento das vagas de conformidade com o percentual de votação no PED. A única exceção é para a presidente. Ainda não há acordo para a definição dos nomes na executiva. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário