Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Deputado Rogério Aguiar visita Massapê

Entrevistamos o deputado Rogério Aguiar nesse último domingo, na residência do empresário João José Arruda, seu primo, na cidade de Massapê,e falamos de tudo; política nacional, estadual e municipal. Veja a entrevista na íntegra:

JC - Deputado Rogério Aguiar, tê-lo em Massapê, para mais um bate-papo é muito gratificante pra gente; o deputado sabe do carinho que temos por você, e, antes de qualquer pergunta, o seu abraço inicial aos amigos massapeenses eamigos da Zona Norte que com certeza terão acesso a essa entrevista.
RA - Quero abraçar a todos os conterrâneos de Massapê e amigos de cidades vizinhas; é uma satisfação estar em Massapê, minha terra, onde sempre venho; passei a noite no Centro Social Massapeense ao lado do meu primo João José e de muitos amigos; ouvindo Mazenir e sua maravilhoisa Banda, prestigiando mais um evento em minha terra, e sempre é uma alegria muito grande compartilhar esses momentos com vocês. Estou à sua disposição para qualquer pergunta que possa lhe interessar.
JC - Como o deputado Rogério Aguiar analisa o atual momento político, a nivel nacional? O Presidente Lula conseguirá eleger Dilma, ou o PSDB fará Serra novo presidente do Brasil?
RA - Ainda é cedo; muita coisa pode mudar; o Serra é um grande nome do PSDB, mas eu apostaria mais se o nosso candidato fosse o Aécio; é um nome mais leve; entra bem no Nordeste; teria o apoio do Ciro Gomes, hoje um nome respeitado nacionalmente; teria o apoio de dois ministros que fazem o governo Lula; é o centenário de seu avô Tancredo Neves, se vivo fosse; então Jorge,eu apostaria mais nêle. Mas já se trantando de Serra x Dilma, eu acho a parada duríssima; não dá pra arriscar. O Lula realmente é um político inteligente, a aprovação dêle é alta, embora não esqueçamos o que aconteceu no Chile, conforme você mesmo me passou´; lá o presidente Chileno mesmo com um índice de aprovação maior que o de Lula, não conseguiu transferir esses votos para seu candidato e perdeu a eleição presidencial. Repito: Acho essa parada duríssima!
JC - Nas duas últimas semanas, a mídia andou divulgando que, possivelmente o PSDB lançaria candidato ao Governo do Estado, por conta da candidatura de Tasso ao Senado. Como o Sr. analisa essa questão?
RA - É complicado, mas também nessa semana que passou, a Luizianne, prefeita de Fortaleza e presidenta do PT, já declarou que apesar das arestas com o PSDB dá pra conviver com essa aliança, PSB/PSDB/PT; e mais: Hoje, eu não tenho nenhuma dúvida que o PSDB vai apoiar o governador Cid Gomes! Nós não preparamos nenhum nome; passamos 3 anos apoiando o governo, e agora na hora da eleição abandonar o Cid, eu acho que o maior prejuízo seria para o PSDB. Quanto à candidatura de Tasso ao Senado, acredito que Tasso é eleito tranquilamente, com, ou sem apoio do governo. Tasso é o político mais respeitado do Estado do Ceará, além de ser o maior amigo de Ciro Gomes; inclusive, Ciro declarou várias vezes que Cid é seu irmão de sangue e que Tasso é seu irmão de lutas. Outra coisa: Foi Tasso quem levou os Ferreira Gomes para o cenário político, todos sabem disso; por tudo isso acho que o próprio governador votará em Tasso para o Senado. Bom, eu particularmente, vou apoiar o governador Cid Gomes, principalmente pelo governo que ele está fazendo; é um governo sério; desde junho do ano passado esse governo deslanchou em obras; não tenho medo de afirmar: Até hoje, nenhum governo, em uma só época, mostrou um volume de obras tão grande; isso é tática do Cid, trabalhar intensamente os dois últimos anos. Tem mais Jorge; Cid foi o governador que mais investiu em segurança; criou o Ronda do Quarteirão, inaugurou dezenas de delegacias; reformou outras dezenas; construiu presídios moderníssimos; equipou o policiamento; comprou centenas de carros novos para a polícia, distribuindo para a capital e interior, enfim um governo que vai marcar época. Aproveito até a oportunidade para, solicitar ao governador Cid,(eu sei que ele vai ler essa entrevista) que ele possa enviar para cada interior, pelo menos duas motos, tipo das usadas pela equipe RAIO de Fortaleza. Acredito que, a polícia de posse dessa motos, facilitaria muito o trabalho dos mesmo na perseguição aos bandidos, que hoje, só atacam de moto; pra você ter uma idéia, em duas semanas, tivemos tres assaltos na minha região; os ladrões, em todas as oportunidades, usaram motos; o que é que eles fazem; assaltam, e, na fuga se embrenham em matagal, ruelas, becos, que um carro não entra; aí é fácil a fuga. Os assaltos que lhe falei, ocorreram em Itarema, Marco e Amontada; levaram mais de R$ 300.000,00(trezentos mil reais), mas ningém foi preso. Só mais uma coisa Jorge: quero destacar o trabalho realizado pelo Sargento Erasmo, chefe do policiamento de Marco; esse rapaz, nos últimos 8 meses mudou a segurança na minha querida terra; lá, a droga tava rolando solta, e ele fez com que a coisa diminuisse e muito. Um belo trabalho!
JC - Deputado, em outubro teremos eleições; o Rogerão vai para mais um mandato?
RA - (risos)... É o jeito; é a única maneira que tenho de ajudar meus amigos, que são muitos; E mais: a poítica tá no meu sangue; faço política com amor; não sou deputado de visitar meus municípios apenas de 4 em 4 anos, como muitos fazem; eu estou sempre presente; vivo em campanha há 24 anos; agora é claro que em ano eleitoral a luta aumenta, mas nós vamos levando. Gostaria Jorge de destacar o apoio que tenho recebido de alguns amigos: Tenho o apoio do prefeito Sabino em Santana do Acaraú; aqui em Massapê estou numa esperança muito grande de ter o apoio do deputado Luiz Pontes, do prefeito João Pontes, do vice Jilsim e de alguns vereadores; acredito que se Luiz for pra Federal, tudo vai dar certo; tenho o apoio do prefeito Alex, em Senador Sá; tenho o apoio do prefeito Raimundo Manduca, em Alcântaras; o prefeito Betão lá em Miraíma também nos apoia; em Apuiarés, temos o apoio do prefeito Roberto; em Morrinhos, o ex-prefeito Airton Bruno vota conosco, além de termos o apoio de 3 vereadores; Na minha cidade, o Marco, não fizemos o prefeito, mas tenho certeza que terei uma excelente votação, até pela má administração do atual prefeito; em Bela Cruz tenho o apoio da ex-prefeita Vanúzia. do vice prefeito Jacaúna; o Marlon, meu irmão tem trabalhado nosso nome lá no interior; em Amontada vou ter uma ótima votação; não posso esquecer do apoio de meu amigo Adail e mais 3 vereadore, lá em Miraíma; em Pacujá, tenho o apoio do meu primo, vereador Eraldo Aguiar, atual presidente da Câmara; vou ser votado em Mucambo pela vereadora Auricélia e várias lideranças; no Ipu terei o apoio de uma grande liderança que é a Cezinha Mororó, que inclusive tirou mais de1.000 votos na última eleição; o apoio quase certo da vereadora Efigênia e de seu esposo, que é um médico muito respeitado na região; em Guaraciaba tenho o apoio de dois ex-prefeitos, o Antonio Marques e o Assis Paim; tenho o apoio do Kelson, ex-prefeito de Itapajé. além de alguns vereadores; tenho votos em Jijoca, Itarema, Itapipoca, Tejussuoca; em Fortaleza obtivemos mais de 5000 votos; em Sobral, meu primo João José sempre me presenteia com 500 e até 600 votos; então Jorge, o negócio é o seguinte; eu não vou atrás de mais cidades para obter votos; vou procurar manter o que tenho, prestigiando os amigos dessas cidades; um deputado estadual precisa de mais ou menos 45.000 votos para ser eleito; eu estou trabalhando para obter uma faixa de 53.000 votos, para não ficar naquela linha de risco; acho que vai dar certo mais uma vez.
JC - Muito se comenta na cidade de Massapê, o apoio que certamente virá por parte do deputado Luiz Pontes à sua candidatura. Inclusive alguns apaixonados, afirmam que o deputado Rogério Aguiar vai estourar de votos; sabe quantos? 10.000 votos; e aí, como o deputado recebe essa boa nova?
RA- Acredito Jorge Costa em uma ótima votação em Massapê; Ora, tendo o apoio do Luiz Pontes, o maior benfeitor desse município,; apoio do prefeito João Pontes, que está realizando uma bela administração; apoio do Jilsim,o vice prefeito mais querido do Brasil, além do apoio de amigos vereadores, tomara que essa votação apareça e lhe confesso que será uma das maiores alegrias da minha vida; ficaria eternamente grato aos meus conterrâneos.
JC - Deputado Rogério Aguiar, suas considerações finais.
RA - Quero agradecer a você Jorge por mais essa oportunidade de me dirigir aos amigos através do Jornal A Folha; abraçar a todos os amigos da Zona Norte; desejar a vocês um 2010 com muita paz; que o inverno seja ótimo para o homem do campo, e colocar nosso nome à disposição dos amigos, como sempre temos feito; um abraço Jorge Costa e até outra oportunidade.



Postado por Jorge Costa

3 comentários:

  1. Sem Dúvidas o Dep. Rogério Aguiar já está reeleito. Sem falar do Chitão de Marco na sua 47º edição que esse ano vai ser muito bom: Forró Real, Nildinha, Forró Estourado, Aviões do Forró, Solteirões, Forró do Bom, entre outras, que irão animar a cidade de Marco. Parabéns Dep. Rogerão!!!

    ResponderExcluir
  2. meu primo e afilhado ROGERIO AGUIAR é grande homem e lider forte e fiel ,c.ceteza ira novamente a camara doS deputados pois so naõ vota nele quem naõ gosta do progresso e boas coisas na cidade de marcoE TBM EM OUTROS MUNICIPIOS ONDE SUA AJUDA SE FAZ PRESENTE.
    PARABENS PRIMO IRMAÕ PELA GRANDE VITORIA DO SEU TIME NO JOGO DE DOMINGO.BJUS NO SEU CORAÇAÕ.MARTA AGUIAR.

    ResponderExcluir
  3. rogerio aguiar e um grande homem que vai ajudar jijoca e o vereador nonato diogo a cuidar do seu povo.

    ResponderExcluir