Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

O QUE ALOYSIO NUNES FOI DISCUTIR COM O "CHEFE"?

State Department Da Agência Sputinik
Pela segunda vez, um chanceler brasileiro esteve reunido com o secretário de Estado dos Estados Unidos Rex Tillerson. Antes do encontro entre Tillerson e Aloysio Nunes Ferreira nesta sexta-feira (2), o ex-chanceler José Serra também teve uma reunião com o diplomata estadunidense. Mas, qual o significado do último encontro?
Como os políticos não concederam uma entrevista coletiva e os órgãos governamentais divulgaram apenas notas protocolares sobre o evento, não há muita clareza sobre as pautas discutidas. Os pontos destacados pelo Itamaraty e pelo Departamento de Estado dos EUA citam agenda bilateral e economia. A delicada situação da Venezuela — que enfrenta uma série de protestos que já deixaram dezenas de mortos — também foi discutida, segundo a nota do Departamento de Estado. A nota do Itamaraty, entretanto, não aborda a situação de Caracas.
Logo após a foto oficial, Tillerson respondeu uma pergunta fora dos microfones e afirmou que os Estados Unidos irão diminuir suas emissões de gases do efeito estufa mesmo não fazendo mais parte do Acordo de Paris. Não houve mais contato com a imprensa.
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/299349/O-que-Aloysio-Nunes-foi-discutir-com-o-chefe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário