terça-feira, 6 de junho de 2017

Nova pesquisa Vox Populi: Só 3% aprovam Temer e 89% querem diretas

Pesquisa aponta ainda que 73% dos brasileiros acreditam que o país vai piorar com o peemedebista na presidência
Por Redação

Em meio às recentes denúncias que vieram à tona com a delação da JBS e quem vem comprometendo o governo do presidente Michel Temer, pesquisa do Vox Populi divulgada na tarde desta segunda-feira (5) aponta que a maior parte da população brasileira quer o peemedebista fora da presidência e quer votar para presidente através de eleições diretas.
De acordo com a sondagem, que entrevistou 2 mil pessoas em 118 municípios do país entre sexta-feira (2) e domingo (4), 85% das pessoas aprovam que Temer seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retomará o julgamento da chapa Dilma-Temer nesta terça-feira (6). Em uma eventual cassação do presidente, 89% dos entrevistados querem eleição direta. Apenas 5% apoiam uma eleição indireta para presidente.
O estudo apontou ainda que apenas 3% dos entrevistados consideram o governo de Michel Temer como “bom/ótimo”. Para 75%, seu governo é “ruim/péssimo”. No Nordeste brasileiro a rejeição à Temer é ainda maior: 83%.
Na pesquisa, os entrevistados foram perguntados também sobre o futuro do país. 3% acreditam que o Brasil vai piorar com Temer (em abril o percentual era de 61%), 17% acham que vai ficar como está. Só 7% acham que o país vai melhorar.
PUBLICIDADE
Confira a íntegra da pesquisa aqui.
Foto: Lula Marques
http://www.revistaforum.com.br/2017/06/05/nova-pesquisa-vox-populi-3-aprovam-temer-e-89-querem-diretas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário