Cruz. Com a comunidade da Praia do Preá evoluindo, comércio progredindo, população aumentando passou a requer um implemento no fornecimento de energia elétrica para atender ao conforto e bem estar de um população que se moderniza. Restaurantes, pousadas, mercantis, oficinas, escolas, são grandes consumidores de energia para a manutenção de seus serviços e produtos congelados.
Diante desta demanda, a comunidade passou a sofrer com os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica, principalmente, no horário de pico entre 18hs e 20hs. Com isto, o comercio passou a registrar prejuízos com a falta de energia que acarretava o descongelamento dos produtos, além de serem obrigados a fecharem seus comércios por falta de energia elétrica e as aulas eram suspensas.
Na tentativa de buscar uma solução para o problema, a Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz, encaminhou oficio Nº 17/2013 de 23 de fevereiro de 2013, endereçado a Ouvidoria4 da COELCE solicitando a presença de um técnico para averiguação do problema no local. Dia 27 de fevereiro, a Ouvidoria solicita número dos clientes afetados e a respectiva classe do consumidor.
Em 04 de março, a Federação encaminha a relação de 67 clientes através de Oficio Nº 18/2013 de 04 de março de 2013. Neste mesmo dia, a COELCE informa que havia gerado o Processo Nº 2013-23772 para averiguar a reclamação. Ainda dia 04, um técnico da COELCE, por voltas das 18hs, compareceu ao local para fazer a devida averiguação e adotou alguns procedimentos como mudança de disjuntor e balanceamento da rede. Dia 05, chega uma equipe da COELCE para realizar a troca do transformador de 45kva por outro de 75kva.
Espera-se que, com estas medidas, o problema da falta de energia tenha sido solucionado definitivamente. A comunidade satisfeita agradece a mediação da Federação colaborando para resolver o problema. A Federação orgulhosamente agradece toda atenção que foi dispensada pela Ouvidoria4 da COELCE e o empenho que teve apresentando uma solução rápida e eficaz para o referido problema.
Trata-se de mais uma prova de que o dialogo é a melhor forma para solução dos problemas. Não adiante somente ficar criticando e não colaborar para que problemas sejam resolvidos. O comercio, a prestação de serviços e a educação, doravante, passam a desenvolver suas atividades dentro da normalidade.
Dr. Lima
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