Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Merenda escolar terá cardápio regionalizado

Com uma metodologia voltada para a produção agrícola e a compra de alimentos destinados à alimentação escolar, numa parceria entre os gestores e produtores da agricultura familiar, foi realizado na manhã de ontem, neste município da zona norte do Ceará, o seminário "Da roça para a escola, 30% da merenda escolar".

O evento teve como objetivo garantir uma alimentação adequada, um direito fundamental do ser humano. De acordo com a Lei 11.947, fica determinada a garantia de que 30% dos produtos consumidos por alunos da rede pública sejam oriundos da agricultura familiar. A exigência é uma estratégia para os municípios adquirirem em suas regiões produtos cultivados localmente, de forma a assegurar um cardápio escolar planejado por nutricionistas.

Presente ao evento, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, destacou que antes do Governo Luiz Inácio Lula da Silva, só existia política agrária e crédito para os grandes produtores e nunca teve para os pequenos. "O presidente Lula passou a estimular, a apoiar, a dar forças para a agricultura familiar, para agricultura camponesa. Isso só acontece porque a gente aposta que esse pessoal produz e produz muito", disse Cassel.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário