sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bandidos usando farda da PM atacam camionheiro na BR 222

A ação se repetiu. Novamente uma quadrilha de assaltantes, usando fardas da Polícia Militar, atacou um caminhão na estrada e roubou a carga depois que o motorista foi obrigado a parar o veículo e se transformou em refém dos criminosos. Foi o segundo ataque do bando fardado em duas semanas.

O caso ocorreu na madrugada de ontem na BR-222, entre os Municípios de Itapajé e Irauçuba. O caminhão seguia viagem para a Zona Norte do Estado, procedente de Fortaleza, com uma carga de refrigerante. Utilizando armas de grosso calibre, como escopetas e pistolas, os ladrões fizeram um bloqueio na estrada e obrigaram a vítima a parar o caminhão.

Um saco

O motorista (identidade preservada) conta que, após descer da cabine do caminhão, sofreu ameaças de morte e teve um saco colocado em sua cabeça, para impedir que visse alguma coisa ou mesmo tentasse fugir.

Em seguida, o refém foi colocado em um carro pequeno, provavelmente um Gol, e levado dali por alguns integrantes do bando. Já o caminhão, desapareceu com a carga.

A fuga de parte da quadrilha com o caminhoneiro só foi parar num matagal, às margens de um açude, já no Município de Forquilha onde, finalmente, o motorista foi deixado amarrado.

Somente cerca de uma hora depois, o caminhoneiro conseguiu ajuda e, mais tarde, o fato foi comunicado à Polícia.

Ainda na manhã de ontem, o Diário do Nordeste entrou em contato com os postos da Polícia Rodoviária Federal instalados na BR-222, nos Municípios de Sobral e Irauçuba. No entanto, os policiais informaram que não tinham ainda recebido informações sobre o caso. Mas, segundo a PRF, os assaltos contra caminhões naquele trecho da rodovia não são raros. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário