Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ciro Gomes pode abrir mão de candidatura por Aécio Neves

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou nesta terça-feira, 17, em Minas Gerais, que poderá desistir de ser candidato à Presidência da República em 2010 caso o governador mineiro, Aécio Neves, consiga se viabilizar candidatura pelo PSDB. Aécio e Ciro participaram de um evento em Belo Horizonte e depois almoçaram reservadamente no Palácio das Mangabeiras. As informações são da Agência Estado.

“Se o governador Aécio Neves se viabilizar candidato a presidente da República, eu penso que a sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais”, disse Ciro. Ele participou, ao lado de Aécio, do lançamento do portal da ONG Brasil Tem Jeito, idealizado pelo deputado federal Rodrigo de Castro (MG).

Segundo Ciro, sua candidatura à disputa presidencial é uma decisão do PSB. Porém, o deputado cearense informou que sua decisão em abrir mão do embate em favor do governador de Minas Gerais é uma maneira de encerrar o “provincianismo” da disputa entre o PT e o PSDB de São Paulo.

“A minha necessidade aguda de ser candidato não remanesce mais”, afirmou. “O Aécio pode convocar todos os brasileiros decentes de todos os partidos, que é como ele faz em Minas Gerais, e celebrar um projeto de País que dê avanço ao que o presidente Lula representou”, completou Ciro.(Agência Estado).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário