Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

Heloisa Helena diz que Marina é a melhor candidata

Nem a gripe que acometeu há poucos dias a presidente nacional do PSOL, Heloisa Helena, impediu a ex-senadora de vencer sua primeira batalha em direção ao apoio da candidatura de Marina Silva (PV) ao Palácio do Planalto.

Por treze votos a três, a Executiva Nacional do PSOL deu cartão verde na tarde de quinta-feira (12) para o início das negociações formais entre a legenda e o PV com vistas para 2010. A proposta de criação de um canal de diálogo com os verdes nasceu do empenho pessoal de Heloisa que, amiga de longa data de Marina, considera a ex-ministra do Meio Ambiente a melhor opção para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não tenho dúvida", certificou a ex-senadora. "Não há dúvida de que Marina é a melhor (candidata) para o Brasil", assegurou.

Porta-voz do grupo que defende dentro do PSOL a costura de um acordo entre as duas siglas, Heloísa amarra desde outubro o apoio da legenda àquela que é sua candidata favorita para 2010. Os esforços da ex-senadora tiveram início após a sinalização do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) de que sairia candidato ao governo estadual no ano que vem. A movimentação facilitaria a eleição da presidente do PSOL a uma das duas vagas de Alagoas ao Senado no pleito de 2010. Para tanto, Heloísa aguarda apenas a chancela de seu partido, que deve ser dada em convenção no mês de maio. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário