Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Caravana Mais Alimentos percorrerá o Ceará

Começa na próxima segunda-feira(16), a Caravana Mais Alimentos. Durante toda a semana, os agricultores familiares de cinco regiões cearenses receberão a Feira Itinerante Tecnológica do Programa Mais Alimentos. Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA), a Caravana percorrerá até sexta-feira(20), as cidades do Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Baturité e Sobral, respectivamente. O objetivo é potencializar o acesso do produtor familiar à linha de crédito do Mais Alimentos, que financia projetos de até R$ 100 mil, com prazo de pagamento de até dez anos, carência de até três anos e juro de 2% ao ano.

Cerca de cinco mil produtores familiares deverão participar da maratona, que contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, e de representes do MDA. As localidades escolhidas são municípios-pólo, referência em atividades produtivas da agropecuária. Em cada cidade, serão expostos tratores, máquinas e equipamentos agrícolas de empresas parceiras do Programa. Os agricultores também terão acesso direto às instituições financeiras que disponibilizarão facilidades na contratação de linhas de crédito do Mais Alimentos. “Uma grande oportunidade para o pequeno produtor cearense”, ressalta o Secretário.

A estrutura da Caravana em cada município envolverá 20 carretas, utilizadas para o transporte das máquinas e equipamentos, e mais de 150 profissionais para demonstração dos produtos, esclarecimentos de dúvidas sobre o melhor uso dos equipamentos e suas vantagens produtivas. Um trabalho que será feito em parceria com a Ematerce, prefeituras municipais, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil(BNB), além das empresas de equipamentos agrícolas, de irrigação, armazenagem, câmaras frigoríficas, microtratores e tratores.

Haverá ainda o sorteio de diversos prêmios, dentre eles um trator. Os brindes serão sorteados entre os agricultores familiares presentes em cada evento nos cinco dias de caravana. Confira abaixo, os locais onde será realizada cada Feira.


Crato(16/11) – Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti
Quixeramobim(17/11) – Praça Nossa Senhora de Fátima
Limoeiro do Norte(18/11) – Largo da Rodoviária
Baturité(19/11) – Praça Padre Andrade
Sobral (20/11) – Parque de Exposições



Fonte: E-mail enviado por Assessoria de Comunicação da SDA - Jully Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário